Se preparar para um futuro problema é a melhor forma de resolvê-lo. O Jurídico Preventivo antecipa problemas jurídicos empresariais, garantindo um caminho seguro para as empresas.

A MG Advogados é um escritório especializado em jurídico preventivo, por isso, destinamos um espaço exclusivo para te explicar melhor sobre este serviço.

Nosso intuito não é somente apontar falhas, mas sim, com base na experiência que temos na atuação de nossos clientes, indicar qual é a forma correta para minimizar ou extinguir custos desnecessários com ações e fiscalizações.

As leis mudam constantemente, e, neste sentido, visamos adequar os procedimentos operacionais às exigências legais.

O jurídico preventivo é o conjunto de procedimentos, regras e ações ostensivas, aplicadas com embasamento legal, tendo a finalidade de alcançar melhores resultados, implicando em redução de custos e prevenção de perdas.

O serviço serve para criar procedimentos a serem adotados diante das inúmeras situações enfrentadas pela empresa. Inicialmente, o jurídico preventivo é implantado mediante realização de auditorias internas, onde será obtida a real situação do cliente, aplicando-se, posteriormente, treinamentos e regramentos necessários.

Independente da situação levantada, ministramos um treinamento referente a danos morais frente a subordinados e consumidores e auditoria junto ao departamento pessoal, objetivando o integral cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária em vigor.

Compreende a presença de profissional habilitado na empresa para verificar a documentação e termos de contratação, e apontar as devidas adequações, tudo sob a ótica da Fiscalização do Trabalho.

Muito se tem falado em compliance nas empresas, que nada mais é do que uma atividade organizacional que previne, fiscaliza e garante que os setores da empresa estejam de acordo com todas as normas legais, regulamentares, políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio.

Por meio das atividades de monitoramento implantadas pelo compliance é possível evitar desvios na execução do trabalho. Ao adotar essa atividade, a empresa garante o menor risco e exposição ao fisco, controles e rastreabilidade em todos os sistemas e qualidade de informação.

Geralmente as empresas criam um setor de compliance para revisar os manuais, fiscalizar processos e criar sistemas que previnem a transgressão de colaboradores e gestores. É bem parecido com o jurídico preventivo, que faz parte do processo de compliance.