Os impostos incidem sobre o faturamento, receita e lucro das empresas, são valores obrigatórios e devem ser pagos em dia para o Governo, que os utiliza para quitar dívidas do país e também para investir em projetos voltados a melhorias para a população, por exemplo, infraestrutura, educação, saúde, saneamento básico e segurança pública.
Porém, muitas empresas têm dificuldades para arcar com a alta carga tributária do Brasil e acabam deixando de cumprir com suas obrigações, principalmente por falta de um planejamento eficiente que permita maior controle sobre os lucros e despesas.
Acontece que não pagar os impostos em dia pode gerar grandes prejuízos para o negócio, bem como os destacados a seguir:
- Recebimento de multas da Receita Federal, podendo os valores chegarem a 75% do que foi sonegado;
- Impossibilidade de participar de licitações públicas e obter linhas de créditos junto a instituições financeiras;
- Empresas do Simples Nacional correm o risco de serem desenquadradas do regime, que muitas vezes é o mais vantajoso para elas;
- Bloqueios em conta, protesto de CDA (Certidão da Dívida Ativa) ou inscrição no CADIN, o que pode prejudicar o relacionamento com fornecedores;
- Os bens da empresa poderão ser bloqueados e a distribuição de lucros aos sócios impedida.
Pensando nisso, a MG Advogados se especializou em direito tributário para oferecer maior segurança para empresas através de um planejamento tributário bem elaborado que garante não só o cumprimento das obrigações legais, mas também assegura que o pagamento dos impostos será feito corretamente para obter maior economia e aumento de resultados.
Ficou interessado no planejamento tributário da Mg Advogados? Então ligue para (11) 3501-8088 ou (21) 4063-3016 e agende uma reunião com um de nossos advogados.