O e-commerce se tornou comum no cotidiano das pessoas, que encontram nos canais de vendas online maior agilidade e comodidade para adquirir produtos diversos. Com isso, essa nova ferramenta tem chamado a atenção de empresas que buscam ampliar sua atuação para o meio digital.
No entanto, é importante salientar que para criar e manter um e-commerce também é preciso cumprir com a legislação brasileira.
No ano de 2013 o Código de Defesa do Consumidor foi atualizado para incluir a contratação do comércio eletrônico, e para ficar por dentro das normas vigentes e não cometer nenhuma infração, os empresários podem contar com uma assessoria jurídica especializada nesse assunto.
A MG Advogados vai trabalhar para garantir que sua empresa esteja dentro da legalidade, orientando, conduzindo e respeitando o determinado no Código de Defesa do Consumidor,
No mais, é importante entender e respeitar os direitos dos clientes, sendo o principal o de se arrepender, ou seja, de acordo com a lei o consumidor pode desistir da compra pelo prazo determinado, por isso, o e-commerce deve ter uma política de troca bem estruturada que facilite a devolução do produto.
O não cumprimento dessas e outras leis pode resultar em grandes problemas para os empresários, mas não é de responsabilidade dele decorar todas as normas, esse trabalho fica a cargo dos advogados que são especialistas no assunto e podem ajudar a estruturar o e-commerce.
Os profissionais da MG Advogados são reconhecidos no ramo de atuação por um trabalho impecável, ético e de confiança. Entre em contato e conheça os benefícios que a empresa pode oferecer para o seu negócio.